Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

« Setembro 2017 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Caixa Econômica Federal

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

 
» Página Inicial Medicamentos LIFAL - SULFATOFERROSO

LIFAL - SULFATOFERROSO

SULFATOFERROSO

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:

Solução oral 25 mg/ml de ferro elementar

  • Caixas com 50 frascos conta – gotas de 30 ml

USO PEDIÁTRICO E ADULTO 

COMPOSIÇÃO:

Cada ml da solução oral contém:

Principio ativo  

Ferro elementar na forma de Sulfato ferroso...............................   25 mg

Veiculo: acido cítrico, álcool etílico, corante amarelo de tartrazina, metilparabeno, propilparabeno, sacarose, sorbitol, essência de framboesa, propilenoglicol. 

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

  • Ação esperada do medicamento: O ferro está distribuído em todo o corpo e se concentra nas hemácias, sob a forma de hemoglobina.  A principal causa de anemias é a carência de ferro que ocorre por deficiência alimentar ou perdas crônicas (verminose, câncer intestinal, etc.).  O controle da entrada de ferro se dá ao nível da absorção intestinal.
  • Cuidados de armazenamento: O produto deve ser mantido ao abrigo da luz, em sua embalagem original e em local fresco. Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40 ºC).
  • Prazo de validade: O prazo de validade  deste medicamento é de 18 meses após a sua data de fabricação, desde que observados os cuidados de conservação. O prazo de validade, a data de fabricação e o número do lote estão impressos nos rótulos dos frascos e na embalagem externa do produto. Não tome nenhum medicamento com o prazo de validade vencido.
  • Gravidez e lactação: Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.
  • Cuidados de administração: Siga a orientação de seu medico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
  • Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu medico.
  • Reações adversas: Informe ao seu medico o aparecimento de reações desagradáveis. As reações adversas mais comuns são digestivas e incluem náuseas, distensão abdominal, anorexia, pirose, vômito, diarréia ou obstipação intestinal.

Atenção: Este medicamento contem Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao Acido Acetilsalisilico. 

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. 

  •    Contra – indicações e precauções: Para aliviar reações adversas, deve-se administrar após as refeições. Mulheres grávidas são particularmente propensas às manifestações digestivas da terapêutica com ferro.   Pacientes que não toleram a dose usual de ferro em geral podem ser tratados com o fracionamento da dose diária em 3 tomadas.

 

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO SE VOCÊ TEM PROBLEMAS GASTROINTESTINAIS.

NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO  PARA SUA  SAÚDE.

 

Ações do documento